MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado é eleito conselheiro da OAB/GO pela 4ª vez consecutiva
OAB

Advogado é eleito conselheiro da OAB/GO pela 4ª vez consecutiva

Advogado e professor já presidiu diversas comissões da seccional goiana e representou o Conselho Federal no Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Agora, ele se prepara para assumir a vice-presidência da ESA.

Da Redação

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 17:42

Natural de Taguatinga, no Estado do Tocantins, o professor e advogado Carlos André Pereira Nunes (Instituto Carlos André) foi eleito, pela quarta vez seguida, conselheiro da seccional goiana da OAB. Junto com o presidente Rafael Lara Martins, é o único conselheiro da OAB/GO que possui essa trajetória, tornando-se o conselheiro decano da Ordem.

 (Imagem: Divulgação | Rubens Renato Jr.)

Carlos André diplomado pela 4ª vez seguida como conselheiro da Ordem.(Imagem: Divulgação | Rubens Renato Jr.)


Ao longo dos últimos 9 anos, Carlos André presidiu diversas comissões na OAB/GO, entre elas a Comissão de Exame de Ordem, a de Direito Educacional, a do Advogado-Professor e a de Concursos Públicos.

Em 2016, foi representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados no Brasil no Senado Federal acerca do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O professor e advogado participou de várias reuniões em Portugal na Academia das Ciências de Lisboa e na Ordem dos Advogados de Portugal. A participação resultou em reconhecida contribuição da OAB na nova ortografia da Língua Portuguesa.

"Em 2013, um jovem professor e advogado iniciava uma história de amor à Ordem dos Advogados Brasil. Hoje, 9 anos depois, um professor e advogado mais experiente confirma os laços de extrema dedicação e de muito respeito à maior instituição civil do Brasil", afirma.

Agora, Carlos André se prepara para assumir a vice-presidência executiva da Escola Superior de Advocacia de Goiás - ESA-GO pelo triênio 2022-2024.

"Suceder o presidente Rafael Lara na ESA é um grande desafio, porém ser um dos gestores da Escola Superior de Advocacia, ao lado da professora Antônia Chaveiro, é um sonho para todo professor advogado. Darei o melhor de mim. Quem conhece minha história sabe o quanto sou obcecado por educação de excelência", comenta.

________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas