MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aos 92 anos, morre a professora e jurista Georgette Nacarato Nazo
Falecimento

Aos 92 anos, morre a professora e jurista Georgette Nacarato Nazo

Georgette também foi a primeira conselheira da AASP.

Da Redação

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Atualizado às 11:06

Faleceu nesta quinta-feira, 20, aos 92 anos, Georgette Nacarato Nazo, jurista e professora sênior da Faculdade de Direito da USP. A notícia foi confirmada pela Universidade nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.

 (Imagem: Reprodução/Facebook)

Georgette Nacarato Nazo em foto postada nas redes sociais, em 2013.(Imagem: Reprodução/Facebook)

Georgette Nacarato Nazo graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/SP e fez doutorado pela FDUSP, onde lecionou por vários anos área de Direito Internacional e Relações Internacionais.

Contribuiu para o engrandecimento da sociedade e ao aprimoramento das legislações, sendo autora de projetos de leis em benefício da mulher, menor e estrangeiros. Também, foi coautora da emenda constitucional que introduziu o divórcio no Brasil em 1977.

Ainda no campo legislativo, atuou para modificação do Capítulo VII da Constituição Federal de 1988, possibilitando o casamento homoafetivo.

Foi a primeira conselheira da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, tendo exercido o mandato, mandato de 1967 a 1969, época em que as mulheres representavam pouco menos de 20% da advocacia.