MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório é aceito como membro de programa de LL.M. em Tributação
Tributário

Escritório é aceito como membro de programa de LL.M. em Tributação

Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados foi aceito como membro do conselho acadêmico do programa de LL.M. em Tributação Internacional da New York University (NYU). O programa é um dos mais renomados no mundo.

Da Redação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Atualizado às 07:52

O escritório especializado em Direito Tributário Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados foi aceito como membro do conselho acadêmico do programa de LL.M. em Tributação Internacional da New York University (NYU).

A universidade é, há décadas, ranqueada como a melhor dos EUA na área, sendo mundialmente reconhecida por sua excelência. O programa recebe acadêmicos e profissionais de diversos países e foca em aspectos internacionais da tributação, como tratados tributários e negócios transnacionais.

O conselho acadêmico se reúne duas vezes ao ano, ajuda a decidir currículo, toma decisões em prol da universidade, e produz networking acadêmico e profissional no Direito Tributário. "O conselho funciona como uma espécie de suporte do programa, e o estimula de diversas formas" acrescentou Aluizio Porcaro, que será o representante brasileiro do escritório.

"Fiz o meu LL.M. lá em 2016 e tenho grande orgulho do aprendizado que adquiri. Ademais, fazer parte do conselho é um caminho dentro de uma estrutura maior de pensamento: tanto de permuta acadêmica entre Brasil e EUA, quanto de expansão internacional do escritório", destacou Aluizio.

No dia 24/6/21, o professor David Rosenbloom, diretor do programa, concedeu aula aberta ao público no Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UFMG sobre "Tributação Internacional da Renda", sob coordenação dos professores André Moreira e Fernando Moura, também sócios do Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados. É possível ter acesso ao conteúdo pelo link no YouTube, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)


t