MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tribunal de "A Pane" volta em cartaz no Teatro Faap
Teatro

Tribunal de "A Pane" volta em cartaz no Teatro Faap

Advogados pagam meia. Na sessão do dia 5/2, após a apresentação da peça, os advogados Alberto Toron e Veronica Sterman e o defensor público Bruno Muller conduzirão um debate e bate-papo com a plateia sobre o texto atemporal de Dürrenmatt.

Da Redação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Atualizado às 13:17

O Jaguar de um representante comercial quebra no meio da viagem, e ele resolve pernoitar em um vilarejo próximo. Sua única opção de hospedagem é a casa de um juiz aposentado, que aluga quartos.

Chega a hora do jantar, e o anfitrião aproveita o momento para reunir três velhos amigos em torno do hóspede, a quem propõem um jogo: ele será o réu num tribunal em que o jurista e seus convidados encenarão seus antigos ofícios no meio jurídico. O crime? Tanto faz: "crime é algo que sempre se pode encontrar".

Baseado no conto homônimo do escritor suíço Friedrich Dürrenmatt (1921-1990), o espetáculo "A Pane", que voltou ao palco do Teatro Faap, é uma comédia com toques de suspense em que a Justiça é apresentada como forma de representação.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Assim, em meio à situação inusitada, o time de personagens veteranos levanta questões sobre o sistema e o próprio conceito de justiça, em um mundo de "inocentes com culpa e culpados sem culpa". E em paralelo, conforme a concepção do autor, constroem não uma trama datada, mas "uma história ainda possível", para além do mero entretenimento.

A direção é de Malú Bazan. No elenco, os atores Antonio Petrin, Oswaldo Mendes, Heitor Goldflus, Roberto Ascar, Cesar Baccan e Marcelo Ullmann.

Na sessão do dia 5/2, após a apresentação da peça, os advogados Alberto Toron (Toron, Torihara e Cunha Advogados), Veronica Sterman e defensor público Bruno Muller conduzirão um debate e bate-papo com a plateia sobre o texto atemporal de Dürrenmatt.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A peça está em cartaz no Teatro Faap (rua Alagoas, 903, em Higienópolis, São Paulo), até 20/2, com sessões às sextas, às 21h; sábados, às 20h; e domingos, às 18h. Informações e televenda: (11) 3662-7233 ou (11) 3662-7234. Advogados e estagiários em Direito pagam meia mediante apresentação da carteirinha da OAB.