MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Kronoos registra crescimento de 330% no faturamento em 2021
Legaltechs

Kronoos registra crescimento de 330% no faturamento em 2021

O resultado tem como fator principal o aumento da prestação de serviços para escritórios de advocacia que recorreram, aos serviços da legaltech para municiar seus clientes de informações a respeito dos possíveis parceiros no momento de fechar as negociações.

Da Redação

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Atualizado em 9 de março de 2022 16:56

Kronoos, plataforma SaaS para compliance, que realiza pesquisas em mais de 3,5 mil fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas, acaba de anunciar um crescimento de 330% em seu faturamento no ano passado em relação a 2020.

O resultado tem como fator principal o aumento da prestação de serviços para escritórios de advocacia que recorreram, como em nenhum outro momento, aos serviços da legaltech para municiar seus clientes de informações a respeito dos possíveis parceiros no momento de fechar as negociações.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

Entre 2020 e 2021, o Kroonos, que possuía 52 clientes, passou a ter 117 e viu o número de pesquisas demandadas sair de um patamar de 5.432 no ano retrasado para 24.753 durante os 12 meses de 2021.

De acordo com o CEO do Kronoos, Alexandre Pegoraro, o setor de advocacia é o que mais demanda pelos serviços da startup, representando cerca de 30% de seu faturamento.

"Deste total, 50% das pesquisas realizadas estavam diretamente ligadas a processos de fusões e aquisições de empresas".


Baseada em tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, o Kronoos consegue pesquisar em minutos junto à Receita Federal, Tribunais de Justiça, Diários Oficiais, Listas Restritivas, Birôs de Crédito,  Dados Cadastrais, sites da ONU, OFAC, INTERPOL e outras instituições, apontando com  precisão o envolvimento de pessoas e empresas em casos de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes ambientais ou emprego de mão de obra escrava e infantil, entre outros problemas.

Para o sócio fundador da BR Rating, primeira agência de rating de governança corporativa do Brasil, Marcos Rodrigues, o crescimento da procura por este tipo de serviço junto às legaltechs se deve também ao aumento da conscientização das empresas e dos investidores em relação à importância das práticas de compliance.

"As pesquisas significam um sinal positivo na direção das boas práticas de governança corporativa. Elas proporcionam melhor gerenciamento de riscos e maior transparência de informações que alimentam sistemas de compliance mais robustos levando ao maior alinhamento das diretrizes e políticas entre os stakeholders".

O planejamento estratégico do Kronoos trabalha com a expectativa de que o  aquecimento no mercado de fusões e aquisições irá se manter em 2022. "Nossa estimativa é que vamos crescer mais 300% neste ano. Para isso, projetamos o lançamento de 15 novos produtos focados no mercado jurídico e compliance", diz.

Além dos escritórios de advocacia, as participações mais relevantes no faturamento do Kronoos em 2021 vieram dos segmentos de fundos (24.90%), financeiro (11,84%), consultoria (7,29%), farmacêutico (5,42%), energia(5,42%), securitizadora (4,12%) e construtora(2,14%), em ter outros.

________

t