MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Banca LP Law tem nova sede no Rio de Janeiro
RJ

Banca LP Law tem nova sede no Rio de Janeiro

Com mercado aquecido, escritório projeta crescimento.

Da Redação

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Atualizado às 07:55

O Lopes Pinto Advogados Associados iniciou o ano em nova sede, ocupando parte do 13º andar da Rua Mexico, 11, no centro do Rio de Janeiro, e projeta crescimento com o aquecimento do mercado. 

 A boutique de advocacia inicia o novo ciclo assessorando, além dos seus clientes tradicionais, novos players que chegam ao mercado de óleo e gás, em razão da participação crescente das principais companhias de petróleo mundiais na exploração e produção de petróleo offshore no Brasil.

 "Apostamos em um mercado aquecido em 2022. Na navegação offshore, com a ocupação quase total da frota de embarcações brasileiras, assessoramos o retorno dos armadores estrangeiros que já operaram no Brasil, e novos armadores que chegam ao país", comenta Alessander Lopes Pinto, sócio fundador do LPLaw.  O especialista também aposta na participação de mais armadores estrangeiros na navegação de cabotagem, com a regulamentação da BR do Mar, em curso na ANTAQ.  Outra frente de atuação da banca está direcionada às unidades marítimas regaseificadoras (FSRU), cuja utilização está prevista em projetos de termelétricas movidas a gás nos leilões de contratação de energia a serem realizados pelo governo em 2022.

Demanda crescente

A banca se prepara para atender um aumento na demanda da área trabalhista e na de contencioso. As contingências contratuais decorrentes das recentes crises e da pandemia de COVID-19 demandarão o aumento da equipe de advogados da área. Já a área de compliance, incorporada ao escritório no ano anterior, prevê um crescimento de dois dígitos, impulsionado com a necessidade das empresas, em especial do setor de óleo e gás, adequarem-se à legislação em vigor e às demandas dos principais contratantes junto aos seus fornecedores.

t