MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. IAB firma parceria acadêmica com o Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia

IAB firma parceria acadêmica com o Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia

A parceria prevê, ainda, a cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância, com direito a desconto para os membros das entidades nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição.

Da Redação

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 19:22

O Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia - IBDE tornou-se parceiro acadêmico e cultural do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. O termo de cooperação entre as duas entidades, assinado anteriormente pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pelo presidente do IBDE, Raphael Gomes, foi celebrado na sessão ordinária híbrida (presencial/virtual) da última quarta-feira, 9/2, conduzida pelo diretor secretário coordenador do Setor Administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior.

 (Imagem: IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros)

Bernardo Gicquel(Imagem: IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros)

A secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, integrou a mesa de trabalho e o presidente Comissão de Energia, Petróleo e Gás, Bernardo Gicquel, falou em nome do IAB. 

"Hoje é um dia muito especial para a nossa comissão, em razão de o IAB estar celebrando este convênio com o IBDE, uma importante entidade criada em 2003 com o propósito de promover e divulgar estudos e pesquisas sobre as questões jurídicas do setor de energia".

De acordo com ele, "a concretização da parceria se deveu aos esforços dos vice-presidentes da comissão, Ilan Leibel Swartzman e Luis Fernando Priolli, como também do diretor adjunto de apoio à Realização de Eventos em Parceria, André Marques"

O presidente do IBDE também destacou a importância da assinatura do convênio para ampliar o número de advogados atuantes no setor de energia. Segundo Raphael Gomes, "o Direito da Energia é um segmento novo no Brasil, tornando desafiador trazer advogados para atuar nessa área, o que, com essa parceria entre o IBDE e o IAB, certamente mudará, a partir da realização de ações acadêmicas e culturais que revelarão a abrangência do setor"

A partir da parceria firmada, o IAB e o IBDE realizarão atividades acadêmicas e culturais conjuntas, tais como congressos, simpósios, conferências, palestras e cursos voltados para a produção e a propagação de conhecimentos jurídicos.

A parceria prevê, ainda, a cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância, com direito a desconto para os membros das entidades nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição. 

________

t