MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estágio: Trench Rossi Watanabe recebe recorde de inscrições
Mercado de trabalho

Estágio: Trench Rossi Watanabe recebe recorde de inscrições

Principal porta de entrada para novos talentos do escritório, 14ª edição do Trench Experience recebeu 658 inscrições e contratou 13 novos estagiários para o escritório, sendo 80% parte de grupos de diversidade.

Da Redação

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Atualizado às 09:41

O Trench Rossi Watanabe encerrou, no último dia 4, a 14ª edição do Trench Experience, programa de estágio sazonal e remunerado para estudantes de Direito de qualquer semestre e lugar do país. A iniciativa teve como objetivo apresentar aos estudantes a rotina e as melhores práticas da banca, além de possibilitar a ampliação de seus conhecimentos teóricos para situações reais de trabalho.

Neste ano, o programa atingiu seu recorde de inscrições: 658 ao todo. Esses estudantes atuaram em diferentes práticas do Direito e vivenciaram, durante 30 dias, o dia a dia de trabalho do Trench Rossi Watanabe. Ao todo, 13 novos estagiários foram aprovados e iniciaram sua carreira no escritório em vagas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Desenvolvido em formato online pelo terceiro ano consecutivo, o programa de estágio manteve o foco em diversidade e inclusão, buscando atrair estudantes de todos os pilares e transversalidades do escritório. Não por acaso, dez dos novos estagiários (cerca de 80% dos ingressantes) fazem parte de grupos de diversidade.

"Trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, de equidade e valorização das diferenças. Temos uma atuação de vanguarda nesse tópico no setor jurídico. Já flexibilizamos o inglês e as universidades de primeira linha nas novas contratações e temos maioria feminina em cargos de liderança e, hoje, contamos com 11 profissionais efetivos no nosso quadro e que iniciaram a carreira no programa", comenta o sócio do comitê administrativo, José Roberto Martins.

 (Imagem: Divulgação)

José Roberto Martins(Imagem: Divulgação)

Além de Martins, o programa é coordenado pelos sócios Mariana Vito, Joaquim Muniz, Anna Mello, Claudio Moretti e Simone Dias Musa, com o apoio e operação do time de Talent Management do escritório.

t