MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. SiqueiraCastro anuncia novo sócio para o setor Regulatório
Regulatório

SiqueiraCastro anuncia novo sócio para o setor Regulatório

Amauri Saad ficará baseado em São Paulo.

Da Redação

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Atualizado às 07:10

O advogado Amauri Saad é o novo sócio da SiqueiraCastro no Setor Regulatório. Com 20 anos de experiência profissional, Saad ficará baseado em São Paulo e fará parte de um grupo de quatro sócios e 22 advogados associados dedicados à prática, que é supervisionada pelo sócio sênior do escritório, Carlos Roberto Siqueira Castro.  

 (Imagem: Divulgação)

Amauri Saad(Imagem: Divulgação)

Graduado em Direito pela PUC-SP, Amauri Saad tem uma carreira acadêmica de destaque. Possui doutorado (2016) e mestrado (2011) em Direito Administrativo pela PUC-SP e LL.M. pela Universidade de Toronto. Também é professor visitante do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui diversos livros e artigos publicados na área do Direito Regulatório.

Com passagens por grandes escritórios de advocacia e boutiques de Direito Regulatório, Amauri Saad tem atuação destacada como consultor em projetos de infraestrutura das mais variadas áreas, incluindo aeroportos, portos, mobilidade urbana e transporte coletivo e individual de passageiros, energia elétrica, saneamento básico e telecomunicações.

"O setor de infraestrutura se encontra em um momento de expansão no Brasil, tanto em nível federal quanto estadual. Os desafios e oportunidades são imensos, e um escritório como a SiqueiraCastro está em posição privilegiada para atuar, como já vem atuando, como uma das bancas líderes do país na área. Nossa abrangência geográfica e o intercâmbio com as demais áreas da firma tornam a nossa plataforma ideal para o atendimento multidisciplinar em projetos de infraestrutura em todo o Brasil", afirma Amauri Saad.

Para o CEO da SiqueiraCastro, Carlos Fernando Siqueira Castro, a chegada de Amauri Saad é o segundo movimento consecutivo para reforçar a área de Direito Administrativo, Regulação e Infraestrutura do escritório, que em dezembro de 2021 ganhou como sócia a advogada Mariana M. Pessanha Ferrandi, baseada no Rio de Janeiro e promovida internamente após 11 anos no escritório.

 "Estamos extremamente felizes com o ingresso do Amauri Saad em nossa equipe. Já havíamos trabalhado com ele, embora em lados opostos, em alguns projetos de infraestrutura ao longo dos últimos anos. Sempre nos impressionou o seu preparo intelectual e sua imensa experiência prática em assuntos de extrema complexidade jurídica. É mais um grande talento que trazemos para o time, justamente em uma das áreas que sempre tiveram um enorme destaque dentro do nosso portfólio de serviços", analisa Carlos Fernando Siqueira Castro.

t