MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bruna Correia é a nova advogada sênior do BMA Advogados
Energia

Bruna Correia é a nova advogada sênior do BMA Advogados

A advogada atuará na área de Energia.

Da Redação

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Atualizado às 07:21

O BMA Advogados anunciou a contratação de Bruna de Barros Correia como advogada sênior da área de Energia. Ex-assessora da ANEEL, Bruna é formada pela PUC-Campinas, com mestrado e doutorado na Área Interdisciplinar de Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp. Atualmente, também faz parte do corpo docente no Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro) como professora no curso de Direito.

 (Imagem: Divulgação)

Bruna de Barros Correia(Imagem: Divulgação)

A advogada tem ampla experiência no setor elétrico, com foco em planejamento energético, regulação do setor elétrico, transição energética e mudanças climáticas. Em sua passagem como doutoranda, focou sua pesquisa na análise jurídica de iniciativas de sustentabilidade para o comércio internacional de energias renováveis.

 "Advogar em um escritório de primeira linha na área de energia sempre foi o meu objetivo. Ter a possibilidade de complementar a atuação do BMA Advogados nesse tema tão desafiador, é a realização de um sonho. A área traz oportunidades diversas que se potencializam com a dinâmica e experiência do escritório. A complexidade que envolve a estrutura do SEB, somada à modernização do setor e à transição energética, reflete um mundo de percepções jurídicas de interesse dos nossos clientes a serem mapeadas, debatidas, construídas e enfrentadas, no âmbito da regulação interna e internacional", destacou Bruna.   

 "A contratação de Bruna é um reflexo do crescimento da demanda de companhias nacionais e estrangeiras por assessoria jurídica em temas relacionados a energia e sua regulação, e está alinhada à estratégia de expansão do nosso já amplo conhecimento do setor. As mudanças climáticas e a urgência do atendimento à agenda ESG, nos faz prever uma atuação ainda mais ativa do BMA representando nossos clientes em diferentes questões contratuais, licitações, concessões, licenciamento ambiental, arbitragens e litígios administrativos e judiciais, que cada vez mais necessitam de uma análise minuciosa do SEB. Estamos muito felizes com a chegada da Bruna e convictos que sua expertise fortalecerá nossa equipe e a ajudará a agregar mais valor aos nossos clientes", afirmou Carlos Frederico Lucchetti Bingemer, sócio da área de Direito Societário e Energia do BMA Advogados.

t