MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. LBCA promove palestra gratuita sobre práticas ESG
Evento

LBCA promove palestra gratuita sobre práticas ESG

Evento acontece dia 24/2, em SP.

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Atualizado às 07:56

A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) promove dia 24/2, às 16h, em sua nova sede à rua Dr. Renato Paes de Barros, 618, palestra presencial sobre "Organizações Sustentáveis: Como Implantar ESG no seu Negócio", com a participação dos sócios da área ESG, Yun Ki Lee e Ricardo Freitas Silveira, e da diretora de ESG, Patrícia Blumberg.

A história dos fatores ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança) reúne narrativas sobrepostas, sendo que um dos seus fundamentos é o Pacto Global das Nações Unidas, lançado em 2000, pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Em 2004, ele provocou 50 maiores CEOs de grandes instituições financeiras no sentido de integrar a agenda ambiental, social e de governança ao mercado de capitais. No ano seguinte, a iniciativa resultou no relatório "Who Cares Win", numa parceria Pacto Global da ONU e Banco Mundial, que começou a dar forma ao conceito ESG.

Os fundos negociados em bolsa com foco ESG vêm crescendo exponencialmente, apontando que essa é uma tendência irreversível para empresas e investidores, cada vez mais engajados em construir um planeta mais sustentável, justo e ético. Os impactos ESG sobre as marcas brasileiras já são sentidos e as empresas estão revisando suas metas e compromissos dentro dos pilares de sustentabilidade, gestão transparente e perspectivas sociais.

Para participar da palestra é necessário realizar inscrição prévia, porque os lugares são limitados e há procedimentos sanitários, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 


t