MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Trench Rossi Watanabe é um dos organizadores do Rio Pre-Moot
Arbitragem

Trench Rossi Watanabe é um dos organizadores do Rio Pre-Moot

O evento é preparatório para a maior competição de arbitragem do mundo.

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 06:54

O Trench Rossi Watanabe é um dos organizadores da décima edição do Rio Pre-Moot, competição de arbitragem entre faculdades que acontece de 18 a 20/2. A edição deste ano será realizada de forma totalmente online, devido às restrições impostas pela nova onda de covid-19.

O evento é uma preparação para a principal competição de arbitragem do mundo, a Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que acontece em Viena. Participarão 400 árbitros e estão confirmados mais de 500 alunos, que representarão 50 faculdades de todo o Brasil. A faculdade ganhadora receberá US$ 1 mil em prêmio.

De acordo com Joaquim de Paiva Muniz, sócio de Trench Rossi Watanabe, especialista em arbitragem e um dos coordenadores do evento desde sua primeira edição, trata-se de uma oportunidade única de desenvolvimento para os estudantes, além de uma mudança positiva de paradigma em suas carreiras.

"Essa competição transforma os alunos. Elas passam a saber como expor melhor seus pontos de vista e a fazer pesquisas, por exemplo", diz.

As inscrições para alunos estão encerradas, mas ainda há vagas para árbitros (clique aqui). As etapas finais serão transmitidas no domingo, dia 20, no YouTube, pelo canal do CPA - Curso Prático de Arbitragem, clique aqui.

Programção:

  • Sexta-feira, às 10h: cerimônia de abertura e discussão do caso por coaches internacionais - clique aqui;
  • Sábado, às 19h: anúncio dos finalistas - clique aqui;
  • Domingo, às 10h : quartas de final - clique aqui
  • Domingo, às 12h30: semifinal - clique aqui;
  • Domingo, às 16h30: final, com anúncio dos melhores oradores - clique aqui

 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 

 

 

t