MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho abre inscrições para o "Soma talentos" 2022
Oportunidade

Mattos Filho abre inscrições para o "Soma talentos" 2022

Além de oportunidades para estudantes de Direito autodeclarados negros, a 4ª edição do programa traz uma novidade: vagas para advogados negros.

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Atualizado às 13:10

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados lança a 4ª edição do "Soma talentos", programa de contratação de pessoas autodeclaradas negras que tem como objetivo promover a diversidade étnico-racial no setor jurídico. Neste ano, além das oportunidades de estágio por até dois anos para universitários do 1º ou 2º anos de Direito, a novidade é a contratação de advogados plenos autodeclarados negros. O programa disponibiliza um total de 20 vagas (10 para advogados e 10 para estagiários), distribuídas pelos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As inscrições vão até o dia 18/3.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Durante o programa, os selecionados terão aulas de inglês e comunicação eficaz, capacitação comportamental, mentoria e encontros temáticos, além de terem a oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho em um dos escritórios mais respeitados da América Latina. O processo seletivo será 100% online e seguirá as recomendações de prevenção à saúde por conta da pandemia.

"O Mattos Filho sempre foi um escritório preocupado e atuante em causas sociais, pois isso está em nosso DNA. Com isso, a promoção da diversidade e inclusão está no centro da nossa estratégia visando a garantir a atração, o desenvolvimento e a retenção de talentos diversos, além de assegurar o sucesso do nosso negócio no longo prazo", Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.

O Mattos Filho é pioneiro no mercado jurídico em criar e fomentar política afirmativa para a contratação de estudantes de Direito negros. "Com base em nosso olhar atento ao mercado e às demandas sociais, neste ano, decidimos ampliar o Soma talentos a advogados autodeclarados negros com o objetivo de reforçar a equidade racial no mercado jurídico e fortalecer o desenvolvimento desses talentos", afirma Renata Maiorino, diretora de Desenvolvimento Humano.

Desde a primeira edição, em 2019, 44 jovens já participaram do programa, entre eles, Gustavo Henrique da Silva, que ingressou no programa no ano passado e atua na prática de Tributário. "O Soma talentos me deu uma chance não só profissional, como também pessoal de crescimento e desenvolvimento em um dos mais respeitados escritórios do Brasil. A inclusão social que o programa realiza para os jovens negros é fundamental para a equidade na sociedade", afirma o estudante.

O "Soma talentos" integra o pilar de equidade racial do programa de Diversidade e Inclusão do Mattos Filho, que conta também com o Soma, primeiro grupo com foco étnico-racial do mercado jurídico brasileiro, que visa à discussão da promoção da diversidade e da equidade no escritório e no mercado.

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link até 18/3, fazer o cadastro, efetuar o login e completar o formulário. (Clique aqui)

t