MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Henrique Fabretti é o novo sócio do Opice Blum
Privacidade e Proteção de Dados

Henrique Fabretti é o novo sócio do Opice Blum

Tendo desenvolvido sua carreira em Privacidade e Proteção de Dados no mercado corporativo, Henrique Fabretti Moraes reforçará atuação do escritório como líder da área.

Da Redação

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Atualizado às 06:42

O escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados reforça sua atuação na área de privacidade e proteção de dados com a promoção de Henrique Fabretti Moraes. Agora sócio, dará suporte especial e altamente qualificado aos clientes da área, em serviços que englobam a adequação e a jornada perene de conformidade à LGPD, DPO as a Service, apoio aos DPOs das organizações, Privacy by Design, consultivo especializado, due diligences de privacidade, entre outras atividades.

 (Imagem: Divulgação)

Henrique Fabretti Moraes (Imagem: Divulgação)

O advogado Henrique Fabretti Moraes é membro do conselho consultivo de publicações da International Association of Privacy Professionals (IAPP), possui pós-graduação e é mestrando em Direito, Tecnologia e Inovação pela FGV-SP, é coordenador e coautor do livro "Data Protection Officer" e reconhecido como um dos advogados mais admirados em Direito Digital do país pela publicação "Análise Advocacia 500".

"Aproveitarei meus anos de experiência no mercado corporativo para focar cada vez mais em soluções práticas e alinhadas às reais necessidades dos negócios de nossos clientes. Temos vivenciado um intenso crescimento deste mercado, agora já mais maduro. Privacidade e proteção de dados não é somente uma pauta de conformidade legal e riscos jurídicos. Estamos lidando com assuntos altamente complexos que permeiam a competitividade e reputação das empresas, além de direitos e garantias fundamentais dos indivíduos. Precisamos estar cada vez mais preparados para dar suporte sênior, especializado e necessário aos nossos clientes", destaca Fabretti.

Com a ascensão de Fabretti à sociedade, o Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados explorará as possibilidades trazidas pela pesquisa avançada em novas tecnologias aplicadas ao direito digital. "Estamos confiantes de que este novo momento do escritório, o que inclui a promoção a sócio do Fabretti, nos consolida como uma grande estrutura empresarial com foco na visão dos nossos clientes. A carreira desse profissional no mercado corporativo, com mentalidade de gestor e ampla relevância na área de proteção de dados, contribui para manter nossa posição de excelência, sempre lançando tendências em serviços e produtos", destaca Renato Opice Blum, chairman e sócio-fundador do escritório.

t