MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. LBCA lança podcast sobre práticas jurídicas
Podcast

LBCA lança podcast sobre práticas jurídicas

Os conteúdos do LBC-CAST ficarão disponíveis no site e em todas as plataformas de streaming da banca Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA).

Da Redação

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 06:47

A polêmica em torno da cobrança do Difal (Diferencial de Alíquota) do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é o tema do #1º episódio do Podcast da Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) - LBC-CAST (Legal Business and Coffee Cast), que foi lançado hoje, com a participação do sócio Eduardo Bomfim, Head da área de Tributário.  A proposta do podcast é disponibilizar informações de qualidade sobre diferentes práticas jurídicas do escritório, por meio de bate-papos com sócios e convidados semanais, comandados por Thiago Bombonatti.

No episódio de estreia, Bomfim faz um histórico do Difal e analisa como os Estados estão pressionando para recolher o Difal ainda este ano.  Ele alerta que as empresas podem sofrer autuações, além do risco de retenção de mercadorias em trânsito. Por isso, aquelas com transações em montantes relevantes sujeitas ao Difal têm a opção de ingressar com medidas judiciais para a obtenção de liminares para evitar o recolhimento do Difal e/ou promover depósito em juízo.

O "#2º episódio" do podcast LBC-CAST será sobre "Mulher e Gestão jurídica", com a sócia Tereza Ribeiro, que irá comentar a ascensão das mulheres no Direito e enquanto sócias e gestoras jurídicas nos escritórios de advocacia. O tema ainda faz um link com o crescimento estratégico que a gestão jurídica passou a ter nas bancas brasileiras.

Todos os conteúdos do LBC-CAST ficarão disponíveis no site (clique aqui) e em todas as plataformas de streaming da banca (clique aqui) às terças-feiras, a partir das 7h30.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)



t