MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Pobreza menstrual: ação em GO arrecada absorventes
Solidariedade

Pobreza menstrual: ação em GO arrecada absorventes

O Instituto Jacó Coelho, mantido pelo escritório Jacó Coelho Advogados, arrecadará absorventes para doar para mais de 400 alunas do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes.

Da Redação

quarta-feira, 2 de março de 2022

Atualizado às 13:05

A pobreza menstrual é uma realidade no Brasil que cresce cada dia mais. De acordo com dados da UNICEF, há no país 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. É caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação.

Assim, o Instituto Jacó Coelho, mantido pelo escritório Jacó Coelho Advogados, arrecadará absorventes para doar para mais de 400 alunas do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes (Goiânia), durante a semana do Dia Internacional da Mulher, juntamente com ligas acadêmicas da Faculdade de Medicina da PUC-GO.

As doações físicas poderão ser levadas à sede da Jacó Coelho Advogados (av. Assis Chateaubriand, 1.595, Setor Oeste, Goiânia/GO) ou pelo pix: 05181048188, em nome do acadêmico de Medicina Vinicius Martins.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas