MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. LegalWeek conta com advogada brasileira como palestrante
Evento

LegalWeek conta com advogada brasileira como palestrante

Um dos maiores eventos jurídicos volta com sua edição de forma presencial em Nova Iorque e contará com palestra de Bárbara Gondim da Rocha, advogada e Head de Gestão do Conhecimento e Inovação do RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales.

Da Redação

quinta-feira, 3 de março de 2022

Atualizado às 08:57

Um dos mais tradicionais eventos jurídicos do calendário internacional, a "LegalWeek" retomará sua edição presencial em março de 2022, na cidade de Nova Iorque, depois de acontecer virtualmente em 2021, por conta da pandemia. O evento reúne milhares de profissionais para explorar as tendências comerciais e regulatórias, tecnologias e players que impactam o setor jurídico mundial. Apresentando workshops de treinamentos, estudos de caso, palestras no estilo TED, networking e centenas de expositores, a Legalweek este ano abordará temas como ESG, o futuro do Direito, cybersegurança, automação de processos robóticos, privacidade de dados, eDiscovery, gerenciamento do ciclo de vida de contratos e muito mais, ao mesmo tempo em que oferece mergulhos profundos com curadoria em o que há de mais moderno em tecnologia jurídica.

Reconhecida globalmente como o principal evento jurídico e que traz os temas mais inovadores do mundo, a "LegalWeek" conta com profissionais de 36 países representados nesta edição. A brasileira Bárbara Gondim da Rocha, advogada e Head de Gestão do Conhecimento e Inovação do RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales compõe a lista, sendo a única palestrante do Brasil, ao lado de sócios de grandes bancas internacionais, juízes e executivos jurídicos corporativos e outros profissionais do ramo do Direito mundial.

 (Imagem: Divulgação)

Bárbara Gondim da Rocha (Imagem: Divulgação)

Bárbara é natural de Fortaleza/CE e, antes das suas aventuras na advocacia, foi professora de Inglês. Quando estava perto de concluir o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará, estagiou no escritório de uma das suas professoras e hoje, 17 anos depois, é líder da área de gestão do conhecimento e inovação desse mesmo escritório.

Integrante da International Legal Technology Association (ILTA) e do She Breaks The Law, Bárbara é palestrante frequente em eventos internacionais envolvendo temas relacionados à Gestão do Conhecimento, Inovação e adoção de tecnologia, tendo recebido o prêmio ILTA's 2020 Distinguished Peer Awards na categoria "Young Professionals to Watch".

Em sua primeira participação na "Legal Week", Bárbara integra o painel "O Home Office Seguro" que acontecerá no dia 8/3, a partir das 11h30 (horário local de Nova Iorque), que fará relevantes reflexões sobre as mudanças na forma de prestação de serviços trazidas pela pandemia e os cuidados que os escritórios de advocacia e seus profissionais devem tomar para garantir que os dados confidenciais dos clientes estejam devidamente protegidos em seu escritório e em casa.

Informações sobre o evento, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)


t