MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre o desembargador Marcos Antonio de Oliveira Ramos, do TJ/SP
Falecimento

Morre o desembargador Marcos Antonio de Oliveira Ramos, do TJ/SP

Magistrado atuava na 30ª câmara de Direito Privado.

Da Redação

segunda-feira, 7 de março de 2022

Atualizado às 08:14

Faleceu no sábado, 5, o desembargador do TJ/SP Marcos Antonio de Oliveira Ramos. A Corte bandeirante lamentou a partida do magistrado, que atuava na 30ª câmara de Direito Privado, e se solidarizou com a dor dos familiares, amigos e colegas.

O presidente do TJ/SP, desembargador Ricardo Mair Anafe, decretou luto oficial por três dias no Judiciário do Estado de São Paulo.

O corpo foi velado neste domingo, 6, das 13 às 17 horas, na Sala Nobre do Cemitério Gethsêmani (Praça da Ressureição, nº 1 - Morumbi - São Paulo).

 (Imagem: TJ/SP)

Desembargador Marcos Antonio de Oliveira Ramos.(Imagem: TJ/SP)

Biografia

Marcos Antonio de Oliveira Ramos nasceu em São Paulo, capital, em 1952. Era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma de 1978) e mestre em Direito Comercial e Empresarial também pela USP (1981). Ingressou no Ministério Público em 1978. Foi promotor de Justiça até 1992 e procurador de Justiça de 1992 a 2002. Assumiu o cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, pelo critério do quinto constitucional, em 2002. Foi nomeado desembargador do TJ/SP em 2005.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas