MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Sistemas de Registros de Imóveis"

Resultado do sorteio de obra "Sistemas de Registros de Imóveis"

Da Redação

terça-feira, 6 de março de 2007

Atualizado em 1 de março de 2007 10:50

 

Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente realizou o sorteio de um exemplar da obra "Sistemas de Registros de Imóveis" (688 p.), elaborada pela Profª. Maria Helena Diniz e cordialmente oferecida pela Editora Saraiva.

Sobre a obra:

Tendo por base orientações doutrinárias e jurisprudenciais, a autora analisa cientificamente as normas jurídico-positivas relativas ao Registro de Imóveis, para construir os cinco sistemas de registro imobiliário existentes no País: o comum, o Torrens, o rural, o especial de imóveis rurais adquiridos por estrangeiro e o da propriedade pública. Ressaltando os aspectos mais relevantes, o livro busca uma sistematização jurídica voltada para a dinâmica do Direito, apontando as soluções apresentadas pelos tribunais aos problemas oriundos dos atos registrários ou cadastrais, delineando as operações cartorárias e a responsabilidade dos serventuários. Além disso, apresenta os principais tópicos da matéria com fundamentação teórica, indicando subsídios jurisprudenciais bastante interessantes, modelos de matrícula, de registro e de averbação.

Sobre a autora:

Professora Titular de Direito Civil na PUCSP, Maria Helena Diniz leciona Direito Civil Comparado, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito nos cursos de Pós-Graduação em Direito na PUCSP, onde também é Coordenadora da subárea de Direito Civil Comparado nos cursos de Pós-Graduação em Direito.

__________

 Resultado:

  • Camila Pagliato Figueiredo, do escritório França Ribeiro Advocacia, de São Paulo/SP