MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Martorelli Advogados abre inscrições para curso de capacitação
Curso

Martorelli Advogados abre inscrições para curso de capacitação

Curso gratuito de capacitação de lideranças comunitárias será realizado de forma online nos meses de março e abril.

Da Redação

quinta-feira, 10 de março de 2022

Atualizado às 13:57

O escritório Martorelli Advogados, unidades Recife e Maceió, está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação de lideranças comunitárias. O projeto foi desenvolvido pelo Comitê de Diversidade, Inclusão e Compromisso Social do escritório e tem como objetivo capacitar para a estruturação e a organização funcional de instituições do terceiro setor, visando como público-alvo membros de Entidades sem fins econômicos que atuam na comunidade de seu domicílio e pessoas físicas interessadas em organizar entidades. 

O curso é promovido pela Escola Martorelli e será ministrado à distância. O conteúdo segue a orientação jurídica com fundamento em princípios de sustentabilidade, observando metas ESG e disseminando conhecimentos de execução das atividades institucionais. Aponta os encaminhamentos de reivindicações de direitos e para o exercício de deveres, visando preservar o meio ambiente e gerar atividade econômica para a comunidade. "Em seu conteúdo constam noções jurídicas, aspectos legais, elementos de gestão, entre outras informações. A temática se desenvolve sob os princípios de ESG, os quais nortearão todo o projeto a ser desenvolvido na sequência", explica Hélio Gurgel, advogado titular da Área Ambiental de Martorelli e um dos organizadores do curso. As aulas serão ministradas por advogados da equipe de Martorelli Advogados e observam os princípios jurídicos, buscando desenvolver mecanismos de inclusão voltados às parcelas hipossuficientes, negras, LGBT, deficientes e idosos das comunidades.

Serão selecionadas para participar pessoas e entidades que mantenham relações com instituições localizadas nas áreas sensíveis indicadas no Recife/PE e em Maceió/AL, com destaque àquelas que vivem no entorno do Parque dos Manguezais. As ações programadas objetivam, através da exploração do ecossistema, gerar oportunidades de trabalho remunerado a pessoas de baixa renda, em contrapartida pela prestação de serviços ambientais, tais como a limpeza de resíduos sólidos do mangue, manejos florestais e manejos de pesca estuarina, ações de replantio e preservação e participação em economia circular na exploração racional da natureza, com estímulo de observações à legislação protetiva da fauna e da flora.

Duas entidades, uma de cada cidade, serão escolhidas no final do curso para serem auxiliadas pelo escritório, de maneira pro bono, em sua organização. A escolha será por meio da avaliação das propostas a serem entregues pelas entidades, no prazo de 15 dias, após a finalização do curso.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até amanhã, clique aqui. Os interessados devem preencher o formulário google informando interesse em participar do curso, e enviando documentação solicitada.

 O curso será realizado nos dias 16, 23 e 30/3 e 6, 13, 20 e 27/4, das 19 às 22h. Mais informações através das redes sociais do escritório @martorelliadvogados ou pelo e-mail: [email protected].

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t