MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP - Depois de problemas com ataques de vírus e spam, o e-mail migra e ganha atualização tecnológica

OAB/SP - Depois de problemas com ataques de vírus e spam, o e-mail migra e ganha atualização tecnológica

x

Da Redação

sexta-feira, 2 de março de 2007

Atualizado às 11:21


OAB/SP

Depois de problemas com ataques de vírus e spam, o e-mail migra e ganha atualização tecnológica

Depois de uma série de dificuldades causadas por um ataque violento de vírus e spam, o E-Mail do Advogado muda inteiramente. Passa de 4 megas para 1 Giga de tamanho, com novo provedor e atualização tecnológica antivírus e antispam mais poderosos.

"Desde o final do ano passado, vínhamos enfrentando uma série de problemas com o E-mail do Advogado por causa do volume de spam que recebíamos, independente das medidas saneadoras tomadas, até porque os endereços eletrônicos são capturados diretamente na Internet. Em apenas oito dias, chegamos a registrar 50 milhões de spam", afirmou o diretor-tesoureiro da OAB/SP, Marcos da Costa. De acordo com o diretor-tesoureiro, a Comissão de Informática da OAB/SP, enquanto administradora da rede, vinha buscando no mercado novas soluções de segurança, mas todas apresentavam custo elevado para os cofres da Ordem.

Diante da opção de investir novos recursos para aumentar a capacidade dos links de conexão com a Internet , buscando atender ao crescimento do volume de tráfego gerado pelo spam na rede; a OAB/SP optou por firmar contrato com um terceiro, no caso o IG. "Dessa forma, vamos dar continuidade ao serviço oferecido pela Ordem, sem qualquer custo ao advogado e com as mesmas condições de segurança, confiabilidade e confidencialidade que vem marcando o E-mail do Advogado", avaliou Marcos da Costa.

A migração para o novo servidor está sendo finalizada até 7 de março, sendo que nos últimos dias as mensagens continuaram seguindo pelo administrador antigo. A Comissão de Informática da OAB/SP alerta que algumas mensagens eletrônicas podem não ter chegado ao destino de imediato, mas ficarão armazenadas para envio ao final do cronograma de migração.

"O E-Mail do Advogado , juntamente com a Certificação Eletrônica, fazem parte dos serviços essenciais e gratuitos que a OAB SP disponibiliza para seus inscritos ,visando preparar os advogados para o peticionamento eletrônico, que logo se tornará obrigatório no futuro próximo do processo digital", completa o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Veja as instruções para reconfigurar seu equipamento:

Reconfigurar os endereços dos servidores de envio e recebimento nos programas leitores de e-mail, conforme a seguir:

  • 1. advogados : "smtp.adv.oabsp.org.br" e "pop3.adv.oabsp.org.br";
  • 2. estágiarios : "smtp.est.oabsp.org.br" e "pop3.est.oabsp.org.br".

____________

_________________