MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Petição pós-moderna: Advogados usam memes em documento para juiz
Memes | Documento jurídico

Petição pós-moderna: Advogados usam memes em documento para juiz

Em execução de título extrajudicial, a manifestação, cheia de memes, procurou convencer juiz de Londrina/PR de que uma das empresas da lide não deveria ser intimada: "pode isso, Arnaldo?!", foi um dos memes.

Da Redação

segunda-feira, 14 de março de 2022

Atualizado às 14:29

Em Londrina/PR, três advogados resolveram sair dos moldes tradicionais de se elaborar uma manifestação e rechearam o documento com memes.

Entre os parágrafos do texto, os causídicos intercalaram suas alegações - grifadas e em CAIXA ALTA - com memes bem conhecidos (ex: "Por isso, Arnaldo?!").


 (Imagem: Reprodução)

Petição pós-moderna: Advogados usam memes em documento para juiz(Imagem: Reprodução)

A manifestação na qual os memes foram inseridos trata de execução de título extrajudicial. Os advogados procuraram convencer o juiz de que uma das empresas da lide não deveria ser intimada. Para os causídicos, a empresa é "uma intrusa".

Em letras vermelhas, e com destaques em amarelo, os advogados anotaram: "a única coisa a ser feita pelo Juízo é a desabilitação da mesma e deferimento dos pedidos já formulados pela Exequente, SIMPLES ASSIM!!!".

Quais foram os memes utilizados?

Para reforçar sua argumentação, os advogados se valeram dos famosos memes que circulam pela internet. Veja quais foram:

 (Imagem: Reprodução)

Petição pós-moderna: Advogado usa memes em documento para juiz.(Imagem: Reprodução)

O juiz de Direito Alberto Junior Veloso apreciou a manifestação dos advogados e decidiu que tal questão "somente será deliberada depois de efetivamente exercido o contraditório pela terceira em questão ou da decorrência do prazo que lhe foi concedido".

Leia a íntegra da manifestação.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas