sábado, 6 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio de obra "100 anos de Sindicalismo"

quarta-feira, 7 de março de 2007

 

Sorteio de Obra

Migalhas sentiu-se honrado em sortear um exemplar da obra "100 anos de Sindicalismo" (Lex Editora, 270 p.), elaborada pelo ex-Ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Dr. Almir Pazzianotto Pinto. A obra foi carinhosamente oferecida pelo autor. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Nesta obra o autor procura fazer a síntese da história do movimento sindical brasileiro, cujas bases foram lançadas com a edição do Decreto n.º1.637, de 05 de janeiro de 1907, assinado pelo presidente Affonso Penna, e pelo Ministro Miguel Calmon du Pin e Almeida. Ao longo desse século a vida sindical conheceu períodos de coragem e independência, mas deu, também, aviltantes demonstrações de peleguismo, diante do empresariado e do governo. Não se trata de obra jurídica, mas tenta esclarecer a relação, às vezes indecifrável para o homem comum, entre a legislação e a vida real, e os funestos resultados da falta de adequação das leis à realidade. É valiosa fonte de informações para quem desejar conhecer as razões pelas quais o sindicalismo brasileiro é caso isolado de sobrevivência, no mundo contemporâneo, do modelo corporativo-fascista de representação de categorias profissionais e econômicas.

Sobre o autor:

Almir Pazzianotto Pinto, natural de Capivari, é ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Depois de exercer os cargos de corregedor-geral, vice-presidente e presidente do TST, o autor se aposentou em 15 de março de 2002 retornando à advocacia.

__________

 Resultado:

  • Zaelite Dantas Teixeira, de Fortaleza/CE

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 2/3/2007 14:21