MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado é morto após ser agredido por ex-cliente no RS
Falecimento

Advogado é morto após ser agredido por ex-cliente no RS

Sergio Maidana, conhecido como Barbará, foi socorrido, mas faleceu no último no sábado.

Da Redação

segunda-feira, 14 de março de 2022

Atualizado às 17:48

Morreu no sábado o advogado criminalista Sergio Antônio Maidana de Freitas, conhecido como Barbará, após ser agredido com socos e pontapés. O principal suspeito, que já teve a prisão decretada, é um ex-cliente, e o motivo seria a derrota em um processo no qual o advogado o representava.

 (Imagem: Reprodução)

Advogado é morto após agressão de cliente.(Imagem: Reprodução)

Segundo o delegado Maiquel Fonseca o agressor desferiu vários socos no abdômen do advogado e testemunhas presenciaram a agressão.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e o presidente da subseção do Rio Grande, Ary Silva Júnior, prestaram suas homenagens ao advogado e afirmaram que Barbará foi “covardemente morto no exercício de sua atividade profissional”.

“A OAB está empenhada para que todos os fatos sejam esclarecidos e os culpados levados perante a Justiça. Barbará atuava como advogado criminalista e suas principais características estavam justamente no seu compromisso ético, companheirismo para com seus pares e trabalho árduo no exercício da profissão.”

Lamachia ressaltou que atos como o ocorrido são inadmissíveis e que a memória de Barbará deve ser sempre lembrada por sua ética e cordialidade.

“A Ordem irá reagir com todo o seu vigor para que sejam identificados e exemplarmente punidos os responsáveis. O assassinato do colega representa um verdadeiro atentado contra o Estado Democrático de Direito. Não aceitaremos que quem exerce sua atividade profissional, na defesa de um cidadão, seja alvo de um assassinato.”

O dirigente entrou em contato com a chefe de Polícia, Nadine Anflor, para acompanhar as investigações, bem como com o Ministério Público, que opinou favorável ao pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial.

Fui prontamente atendido pela chefe de polícia, bem como pelos delegados Lígia Furlanetto e Leandro Amaral. Assim que o suspeito foi identificado, realizamos os contatos necessários com o Ministério Público, Judiciário local e com a Polícia. A prisão do suspeito o mais rápido possível é uma prioridade para a OAB/RS", asseverou Lamachia.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista