MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho lança nova prática de Venture Capital
Venture Capital

Mattos Filho lança nova prática de Venture Capital

Atuação será focada no ecossistema empreendedor para desenvolver e impulsionar negócios no mercado que bateu recorde de investimentos no Brasil.

Da Redação

quinta-feira, 17 de março de 2022

Atualizado às 07:49

 Com uma equipe multidisciplinar, composta por especialistas de diferentes áreas de atuação, o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados lança a prática de Venture Capital, utilizando a expertise que já aplica nas mais relevantes transações do país, para desenvolver e impulsionar negócios inovadores. Segundo a Association for Private Capital Investment in Latin America (LAVCA), o Brasil tem o maior mercado de Venture Capital da América Latina, o que indica a importância do capital de longo prazo no processo de aceleração e inovação tecnológica das empresas. 

Em amplo crescimento, Venture Capital superou, pela primeira vez, em 2020, os investimentos em Private Equity no Brasil, com recorde de R$ 46,5 bilhões, no ano passado, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), em parceria com a KPMG.

 "O escritório já tem ampla expertise em diversas práticas aderentes à indústria de Venture Capital. Esse lançamento irá agregar ainda mais excelência à nossa plataforma de atendimento a clientes, reforçando nosso espírito criativo, que compreende a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento social e econômico do país", afirma Roberto Quiroga, sócio-diretor do escritório.

Parceria estratégica

A prática de Venture Capital do Mattos Filho atuará em diversas operações early e growth stages, incluindo a formação de parcerias estratégicas e rodadas de investimento, sempre antecipando questões jurídicas com soluções inovadoras a investidores, startups e demais agentes do ecossistema empreendedor. 

 A área oferecerá, também, assessoria a empresas de distintos setores e indústrias em seus projetos de corporate venturing, incluindo a estruturação de hubs de inovação, programas de aceleração e veículos de investimento em startups, auxiliando as empresas na formação de parcerias e joint ventures.

t