MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado viraliza ao comemorar vitória: "inocentei o moleque, mano"
Emoção | Direito

Advogado viraliza ao comemorar vitória: "inocentei o moleque, mano"

O jovem negro defendido pelo advogado foi acusado de interceptação de veículo roubado: "após 3 anos de batalha judicial, consegui provar a inocência do Kaique!", disse ele.

Da Redação

quinta-feira, 17 de março de 2022

Atualizado às 21:21

"Mano, acabei de inocentar o moleque, mano. To três anos brigando nesse processo, tá ligado. Ontem, foi meu aniversário e eu pedi para Deus, para os orixás, eu preciso absolver esse moleque", foi o que disse o advogado Ewerton Carvalho, de SP, com os olhos cheios de lágrimas, nas suas redes sociais ao comemorar a vitória em um processo.

O caso no qual o advogado atuou envolve um acidente de carro, que estava em fuga, e acabou batendo em um estacionamento. Próximo ao local, estavam três jovens, que se aproximaram para ver o que havia acontecido. Posteriormente, a polícia chegou e deu voz de prisão a um dos jovens - esse que foi defendido por Ewerton Carvalho e, agora, inocentado.

No Instagram, o advogado contou que fez a defesa de seu cliente de forma gratuita e mostrou como foi a comemoração junto de seu cliente e família. Veja o post:

"O melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar!

Após 3 anos de batalha judicial, hoje foi a última audiência de instrução e julgamento e consegui provar a inocência do Kaique!

Hoje eu recebi este amor dessa família preta periférica!

Isso não é sobre dinheiro, até pq a defesa do Kaique eu fiz de forma completamente gratuita! Isso é pelo amor ao povo pobre, pela luta, pela empatia e por justiça ???

Tudo valeu a pena!

Eu me emociono, eu sofro junto!

Toda sorte do mundo pra você, mlk! Tô aqui pra o que você e sua família precisarem!"

Contando mais do caso

Migalhas entrevistou Ewerton Carvalho para saber mais do caso: seu cliente foi acusado de interceptação de veículo roubado dentro do estacionamento do condomínio em que morava. O advogado conta que os policiais insistiam nas acusações durante as audiências. A linha de defesa de Ewerton, então, foi mostrar os vídeos das câmeras de segurança, nos quais foi possível demonstrar que o seu cliente nada teve a ver com as acusações.

Questionamos também como esse caso chegou às mãos de Ewerton. Foi através de Ludmilla, jogadora da seleção brasileira de futebol, que é sua amiga e estava no condomínio no momento em que aconteceu o episódio.

Humanizar o Judiciário

Ao Migalhas, Ewerton contou que sua área de especialidade, na verdade, é a contratual. Ele escolheu a seara criminal para praticar a advocacia pro bono. "Só pego casos específicos, em que a pessoa é inocente e não tem dinheiro para pagar uma boa defesa", disse.

"Se a gente acreditar que a advocacia continua sendo essa máquina de fazer girar honorários, eu acredito que a gente não vai conseguir humanizar o Judiciário."

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...