MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vitor Saldanha participa do Legalweek
Evento

Vitor Saldanha participa do Legalweek

Evento aconteceu de 8 a 11/3, em Nova York.

Da Redação

sexta-feira, 18 de março de 2022

Atualizado às 07:43

Aconteceu em Nova York, de 8 a 11/3, a "Legalweek". Vitor Saldanha, do escritório Daniel Advogados, participou do evento.

 (Imagem: Divulgação)

Vitor Saldanha(Imagem: Divulgação)

Segundo ele, "o Legalweek é um dos maiores eventos de Law & Technology do mundo. É uma semana em que se aborda de forma prática a mudança do cenário jurídico. Neste ano, foram mais 30 países representados, além de mais de 130 soluções apresentadas, em diversas áreas, como, por exemplo, automação, jurimetria, inteligência artificial, meios de pagamento, privacidade de dados, cybersecurity e outras".

Ainda de acordo com ele, "o aumento do número de empresas focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o universo jurídico conversa necessariamente com os desafios existentes dentro das corporações. Além de novas experiências no processo de entrega dos serviços, mais efetivas, o mercado anseia por soluções que possam gerar maior segurança na tomada de decisão por meio da tecnologia".

"O Brasil, hoje, dentro das suas características se encontra em um momento muito análogo aos demais países no que se refere ao desenvolvimento de novas soluções para o mercado jurídico. O ambiente de Legaltechs no Brasil é muito fértil, considerando não só volume, que é um dos maiores do mundo, como também a própria ineficiência operacional", finaliza Vitor.

t