MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Para Preâmbulo Tech, advocacias seguem tendência de "mesas limpas"
Sustentabilidade

Para Preâmbulo Tech, advocacias seguem tendência de "mesas limpas"

Sustentabilidade chega aos escritórios e a tecnologia amplia o poder da gestão mais simples, segura, eficiente e rápida.

Da Redação

segunda-feira, 28 de março de 2022

Atualizado em 25 de março de 2022 16:52

Potencializados pela cibersegurança e pelas práticas organizacionais de ESG (ambiental, social e governança), as advocacias estão cada vez mais sustentáveis, de acordo com a Preâmbulo Tech, desenvolvedora de softwares jurídicos que visa a melhoria contínua da gestão nos escritórios de advocacia e departamento jurídicos das organizações.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

Além da digitalização dos documentos, que passou também a ser aceita pelos sistemas do judiciário devido à necessidade de atuação remota - até mesmo em audiências, os sistemas internos e softwares auxiliam na informatização e na redução dos volumes impressos e arquivos. Os ganhos para todo o ecossistema jurídico e clientes crescem a cada inovação.

Segundo Sérgio Vosgerau, parceiro da Preâmbulo Tech, os clientes veem com bons olhos os fornecedores que possuem ESG. Entretanto, não apenas por seguir as tendências das grandes corporações que inspiram suas operações, mas principalmente pelo ganho mundial e pela evolução das rotinas.

"Muitos dos clientes além de incentivar que tenhamos boas práticas, chegam a cobrar que as suas fornecedoras tenham a sustentabilidade como rotina, inclusive mensuradas, para que possam atuar em parceria. Sendo assim, além de estarmos ajudando o planeta, estamos construindo uma comunidade preocupada com o futuro numa categoria econômica que tradicionalmente possuía muito fluxo de papel e gasto energético".   

Entre os desafios dos escritórios nas questões da sustentabilidade e inovação estão a busca contínua pelo aperfeiçoamento do ser humano como pensador e criativo, por meio da tecnologia e melhorias dos processos. "O nosso lema é jamais se acomodar e lutar pela simplificação, tornando a automatização e os robôs aliados para gerar valor ao trabalho", revela Sérgio Vosgerau.

Andreia Andreatta, diretora Comercial e de Marketing da Preâmbulo Tech, menciona que a empresa vem atuando no desenvolvimento de soluções que contribuem para o desenvolvimento da Advocacia por meio de práticas inovadoras de gestão e implementação de ferramentas capazes de evoluir os processos de trabalho.

"Queremos colaborar para que os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos sejam mais sustentáveis, assertivos, seguros e estratégicos. Por meio da educação e da capacitação, estamos fazendo um trabalho com parceiros que fomentam a inovação nas instituições de ensino para ajudar a ampliar a formação dos novos advogados".

___________

t