MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Luiz Carlos Robortella é o novo presidente da ABDT
Posse

Luiz Carlos Robortella é o novo presidente da ABDT

Posse solene será realizada dia 7/4, às 17h, no Teatro da União Cultural Brasil-Estados Unidos, em SP.

Da Redação

quinta-feira, 24 de março de 2022

Atualizado às 13:32

O professor Luiz Carlos Amorim Robortella, sócio-fundador do escritório Robortella e Peres Advogados e doutor em Direito do Trabalho pela USP, é o novo presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) para o biênio 2022/2024. A entidade terá como vice-presidente o ex-presidente do TST, Carlos Alberto Reis de Paula. O mandato da nova diretoria começou oficialmente ontem, mas a solenidade de posse será realizada no dia 7/4, às 17h, no Teatro da União Cultural Brasil-Estados Unidos, na rua Mário Amaral, 209, Paraíso, SP.

 (Imagem: Divulgação)

Luiz Carlos Amorim Robortella(Imagem: Divulgação)

"É muito honroso presidir uma entidade de cunho rigorosamente científico, dedicada à pesquisa e à afirmação ou reconstrução dogmática do direito do trabalho, a fim de que melhor cumpra seu papel regulatório em tempos de crise econômica, guerra, pandemias, desemprego, pobreza, exclusão social, plataformização e precarização das condições dos trabalhadores", destaca Robortella.

A ABDT, fundada em 1978, promove intensa atividade cultural por meio de colóquios, simpósios, congressos nacionais e internacionais, além da publicação regular de obras coletivas de alguns dos principais juristas brasileiros na área do direito do trabalho.

 

t