MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Introdução ao Estudo do Direito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Introdução ao Estudo do Direito"

A obra contém vídeos explicativos com os principais pontos da matéria e resumos das concepções apresentadas, além de contemplar questões e casos práticos.

Da Redação

segunda-feira, 28 de março de 2022

Atualizado às 10:23

A obra "Introdução ao Estudo do Direito" (Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas - 320p.), de autoria do advogado Marçal Justen Filho, fundador e sócio do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, oferece ao iniciante uma exposição ampla e atualizada do Direito brasileiro, por meio de uma linguagem simples e objetiva. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra apresenta as diferentes concepções filosóficas e políticas que dão fundamento ao Direito, sem impor ao estudante a opção do autor.

O livro reflete a convicção de que o Direito integra a realidade da existência humana e não consiste num objeto abstrato. O conhecimento do Direito não se produz no plano das ideias, mas exige compreender a realidade dos fatos e dos valores que dão sentido ao mundo real.

Exemplos extraídos da realidade diária permitem aprender os conceitos jurídicos fundamentais, tanto de Direito Público como de Direito Privado.

A obra contém vídeos explicativos com os principais pontos da matéria e resumos das concepções apresentadas, além de contemplar questões e casos práticos.

Sobre o autor:

Marçal Justen Filho é advogado, fundador e sócio de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, parecerista e árbitro. É mestre e doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná de 1986 a 2006. É professor do IDP e autor de diversos livros, sendo os mais conhecidos: Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos (18. ed., RT, 2018), Curso de Direito Administrativo (13. ed., RT, 2018), Pregão (6. ed., Dialética, 2013), Comentários ao RDC (Dialética, 2013), Teoria Geral das Concessões de Serviço Público (Dialética, 2003) e O direito das agências reguladoras independentes (Dialética, 2002). Foi Visiting Fellow no Instituto Universitário Europeu (Itália, 1999) e Research Scholar na Yale Law School (EUA, 2010/2011).

___________

Ganhador:

  • Jadher Assunção, de Salvador/BA.

____________

t

____________

t