MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lefosse anuncia nova sócia na prática de Concorrencial e Antitruste
Nova sócia

Lefosse anuncia nova sócia na prática de Concorrencial e Antitruste

Chegada de Paula Azevedo marca expansão institucional da banca, com abertura de escritório em Brasília, que passa a contar com 50 sócios e três operações no país.

Da Redação

terça-feira, 29 de março de 2022

Atualizado às 08:27

O Lefosse Advogados anunciou ontem a chegada da sócia Paula Azevedo para expandir a prática de Concorrencial e Antitruste, abarcando também comércio internacional. O ingresso de Paula marca a ampliação institucional do escritório, que passará a ter uma operação em Brasília/DF, base da advogada, além da alta do quadro da banca para 50 sócios.

 (Imagem: Divulgação)

Paula Azevedo(Imagem: Divulgação)

 "Nosso escritório é reconhecido pela plataforma transacional e assessoria a negociações complexas. E a chegada de Paula, com sua expertise em direito concorrencial, alinha-se ao nosso atendimento a multinacionais e operações de clientes com diferentes países. Além disso, seguimos nossa estratégia de expansão, passando a contar com nosso terceiro escritório no país, depois de São Paulo e Rio de Janeiro", comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

 Paula foi conselheira do CADE de 2018 a 2022, com destacada atuação internacional. Nesse período, foi a representante junto à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e à CAMEX (Câmara de Comércio Exterior), Conselho de Ministros de Estado responsável pela política comercial internacional brasileira.

A especialista acumula, ainda, experiência de mais de uma década nas áreas de direito da concorrência e comércio internacional. Foi também coordenadora na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, com foco em investigações de cartel, e negociadora do Mercosul para assuntos de concorrência.

"Minha chegada marca a expansão do Lefosse para Brasília, com foco em direito concorrencial internacional. Chego motivada para trabalhar com um time de excelência, reconhecido pela atuação especializada e full-service", comenta Paula.

 A nova sócia é formada em Direito no Centro Universitário de Brasília (CEUB), com LL.M. em Direito Internacional Econômico pela Georgetown University Law Center e leciona no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília. É membro do Comitê de Estudos de E-Commerce da FGV Rio.

t