MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. “Velha safada”: Filha e genro são condenados por agressão a idosa
Maus tratos

“Velha safada”: Filha e genro são condenados por agressão a idosa

Os condenados violaram medida protetiva que os impedia de se aproximar da idosa, e cometeram violência física e psicológica contra a vítima.

Da Redação

terça-feira, 29 de março de 2022

Atualizado às 11:37

O juiz de Direito Josmar Gomes De Oliveira, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sobradinho/DF, condenou filha de uma idosa e o companheiro, por violarem medida protetiva que os impedia de se aproximar da idosa, e por terem cometido violência física e psicológica contra a vítima.

 (Imagem: Freepik)

Filha e genro são condenados por descumprir medida protetiva e agredir idosa.(Imagem: Freepik)

Segundo denúncia do MP/DF, a vítima compareceu à delegacia e relatou que no dia anterior, os réus foram até a sua casa, totalmente embriagados, oportunidade em que pediu que fossem embora, pois havia medida protetiva proibindo que se aproximassem dela. No entanto, ambos ficaram muito exaltados e começaram a xingá-la e ameaçá-la. Assustada, a vítima decidiu sair de casa para procurar ajuda, momento em que foi agredida com tapas e socos.

Os réus foram presos em flagrante, prisão que foi convertida em preventiva na audiência de custódia. Posteriormente, e diante da concordância do MP/DF, a prisão foi revogada. Em sua defesa, argumentaram que não havia provas suficientes para que fossem condenados. 

Contudo, o magistrado entendeu os depoimentos das testemunhas e até a manifestação da ré comprovam que os réus foram os autores dos crimes. E concluiu: “está devidamente comprovado que (...) descumpriu as medidas protetivas de urgência deferidas nos autos 0704164-45.2021.8.07.0006, ao comparecer à residência de (...), dela se aproximar e com ela manter contato, oportunidade em que (...) e (...) praticaram lesão corporal em face de (...), ao desferir tapas, arranhões e chutes, causando as lesões constatadas no LECD 21826/21. Ainda, o Sr. (...) injuriou (...), utilizando-se de elementos referentes à condição de pessoa idosa, ao chamá-la de “velha safada” e a ameaçou de morte, dizendo que a mataria”.

Assim, o juiz condenou a filha da idosa a 11 meses e 20 dias de prisão, pelo crime de violação de medida protetiva e lesão corporal, e também condenou o companheiro da filha em 1 ano, 8 meses e 5 dias de prisão, além de multa.

O magistrado registrou que os réus não podem ter o beneficio da substituição por pena alternativa, pois os crimes foram cometidos com emprego de violência. Os réus poderão recorrer da sentença em liberdade.

Informações: TJ/DF

 

Patrocínio

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...