MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Direito e Processo: Estudos em Homenagem ao Desembargador Norberto Ungaretti"

Lançamento de obra "Direito e Processo: Estudos em Homenagem ao Desembargador Norberto Ungaretti"

Da Redação

quarta-feira, 7 de março de 2007

Atualizado em 6 de março de 2007 14:34

 

Dr. Norberto Ungaretti

Livro que homenageia Desembargador é lançado hoje

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) e a Fundação Boiteux promovem hoje, 7/3, às 19h30, no Auditório do Anexo do TJSC - Sala de Sessões do Tribunal Pleno, o lançamento do livro "Direito e Processo: estudos em homenagem ao Desembargador Norberto Ungaretti". A obra é uma coletânea de textos organizados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Manoel Abreu, e pelo advogado Pedro Miranda de Oliveira. Dividido em duas partes: Direito Material e Direito Processual, o livro conta com a participação de 60 autores entre magistrados, juristas procuradores, advogados e professores.

"Ungaretti: o amigo e o cidadão", artigo escrito pelo colunista político e presidente da Associação Catarinense de Imprensa, jornalista Moacir Pereira, abre a coletânea. Em seguida, o professor e jurista César Luiz Pasold faz uma breve retrospectiva histórica sobre o homenageado.

Segundo os organizadores, esta lembrança é uma maneira de demonstrar a grande admiração a esse magistrado, dotado de inteligência e cultura invejáveis. Ungaretti destacou-se como professor, historiador, político, advogado e desembargador. Por sua cátedra passaram milhares de alunos durante décadas de docência na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), alguns dos quais são colaboradores desta coletânea. Publicada pela Editora Conceito Editorial, a obra contém 873 páginas e estará comercialmente à disposição na data do lançamento.

_____________