MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Opice Blum alavanca liderança feminina para gestão executiva
Gestão executiva

Opice Blum alavanca liderança feminina para gestão executiva

Camilla Jimene e Zélia Melo têm como missão agregar inovação, cultura corporativa e diversidade por meio de suas ricas experiências profissionais.

Da Redação

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Atualizado às 11:26

Primando por seus valores e cultura, onde a diversidade e a meritocracia são pilares fundamentais, o Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados acaba de promover a sócia Camilla Jimene a CEO e contratar Zélia Melo para o cargo de diretora executiva.

 (Imagem: Divulgação)

Camilla e Zélia(Imagem: Divulgação)

Com mais de 17 anos de atuação no escritório, a sócia Camilla Jimene assumiu este ano a posição de CEO da empresa, mantendo também sua atuação como sócia responsável pela área contenciosa, onde atua em demandas que envolvem Ataques Cibernéticos, Vazamento de Dados, Proteção de Dados Pessoais, Segurança da Informação, Marco Civil da Internet, Fraudes Digitais, Provas Eletrônicas, Violação de Software e Links Patrocinados, entre outros temas relacionados à Tecnologia da Informação.

Reforçando a estrutura administrativa do escritório, ao mesmo tempo o escritório contratou Zélia Melo para a posição de diretora executiva, agregando à sua equipe uma profissional com extensa carreira em empresas, onde foi responsável por equipes nacionais e internacionais. Como diretora executiva do escritório, será responsável pela gestão das áreas Financeira, Controladoria, Planejamento, TI, Comunicação, Recursos Humanos, Facilities e Compras. Sua paixão por processos, padronizações, políticas e automatização a ajudaram a liderar grandes projetos de transformação corporativas, alcançando eficiência e melhorias significativas do ponto de vista de tempo e recursos.

"Em 2019 estabelecemos uma estrutura robusta de governança, para atender a demanda de nossos clientes e sustentar o crescimento do escritório, que nos últimos dois anos foi da ordem de 45%, só em faturamento, e a vinda da Zélia é fundamental para a continuidade dessa jornada de crescimento planejado e sustentável", afirma o sócio Marcos Bruno, primeiro CEO da empresa (no período de 2020 e 2021), que foi sucedido por Camilla Jimene. Sobre a nova CEO, Bruno afirma que "sua visão ampla da nossa operação, além de sua enorme dedicação e competência, são ativos importantíssimos para o nosso crescimento".

"Com a nossa expertise, continuaremos focando em tendências, alinhados com o que acontece de mais avançado em termos do Direito do Futuro e o Futuro do Direito", diz Camilla.

"Quero implementar processos novos, que vão ajudar no trabalho do dia a dia do escritório. Nossa ideia é que os advogados fiquem focados no core business, com um atendimento de excelência aos clientes. Minha missão é garantir que estes profissionais tenham todas as condições para fazer estas entregas", diz Zélia, que é membro da Women Finance Leaders Group e da Mulheres CIO-Brasil.

"Com esta movimentação, o Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados redobra a aposta na importância da liderança feminina, ao mesmo tempo em que reforça nossa estratégia de crescimento e expansão", diz Renato Opice Blum, chairman do escritório. "Temos certeza de que a diversidade e a inclusão são fundamentais para construir uma cultura corporativa forte e vencedora, por isso vamos continuar a investir em mais movimentações como essa, pois esse é o futuro", afirma Rony Vainzof, sócio nominal do escritório.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas