MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça impede dirigente do Flamengo de assistir jogos no estádio
Cartão vermelho

Justiça impede dirigente do Flamengo de assistir jogos no estádio

Cacau Cotta teria causado tumulto no Macaranã na última quarta, 30, em área exclusiva destinada a árbitros e atletas.

Da Redação

domingo, 3 de abril de 2022

Atualizado às 09:03

O juiz de Direito Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e Especial dos Grandes Eventos, do RJ, determinou o afastamento do dirigente rubro-negro Luiz Claudio Cotta da Silva Monteiro, o "Cacau Cotta", dos estádios onde se realizarem espetáculos esportivos do Flamengo, a partir deste mês e até junho, em todo o território nacional e no exterior. Decisão é de sexta-feira, 1º, um dia antes da final do campeonato carioca.

 (Imagem: Júlio César Guimarães/UOL/Folhapress)

Dirigente Cacau Cotta está impedido de assistir a jogos do Flamengo no estágio. (Imagem: Júlio César Guimarães/UOL/Folhapress)

Na partida FlaxFlu da última quarta-feira, 30, o dirigente rubro-negro e ex-candidato à presidência do clube causou tumulto na área exclusiva destinada aos árbitros e aos atletas, valendo-se do seu credenciamento como membro da diretoria. A confusão armada por Cacau Cota foi flagrada por imagens da transmissão da partida, e acabou registrada na ata do plantão do Juizado do Torcedor, que funciona no Maracanã.

Ao analisar o pedido do Ministério Público, o juiz determinou também a busca e apreensão das imagens junto ao operador do estádio, intimar o administrador do Complexo do Maracanã e o comandante do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) para que impeçam a entrada do dirigente. 

Marcello Rubioli aponta que Cacau Cota demonstrou não ter equilíbrio emocional. 

"O material digital de vídeo que circula livremente, repercutindo transmissão do jogo, dá conta que a falta de equilíbrio emocional leva o autor do fato a desbordar a mera irresignação gerando atos que causam tumulto. O ocupante de função na agremiação desportiva, que também ostenta a condição jurídica de torcedor, DEVE DAR O EXEMPLO e não fomentar, com seu destempero e condutas violentas, a balbúrdia e violência no estádio."

Informações: TJ/RJ.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas