MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer presta mentoria jurídica para programa da Ambev
Programa

Machado Meyer presta mentoria jurídica para programa da Ambev

Programa Aceleradora 100+ reconhece projetos inovadores para grandes desafios dentro de um ecossistema sustentável.

Da Redação

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Atualizado às 13:11

O Machado Meyer Advogados foi o responsável pela mentoria jurídica para as startups finalistas da 3ª edição do programa de aceleração da Ambev, "Aceleradora 100+", focado em impulsionar soluções de impacto positivo e realizado em parceria com a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e Quintessa.

Na última segunda-feira (28), aconteceu o Demoday, na cidade de São Paulo, onde as nove startups finalistas apresentaram os resultados dos seus projetos pilotos. A Inspectral foi a grande vencedora dessa edição, com projeto que utiliza imagens captadas por drones e satélites para monitorar a qualidade da água por meio de diversos parâmetros, e levou o prêmio de R$ 100 mil para investir no seu negócio, além de uma vaga no programa global da Aceleradora 100+. Outras duas startups, a Água Camelo e a Afroimpacto, ficaram em 2º lugar, levando para casa o prêmio adicional de R$ 30 mil cada.

"O programa Aceleradora 100+, da Ambev, une inovação e sustentabilidade, pilares fundamentais para a política institucional do Machado Meyer Advogados. Nesse viés, a mentoria oferecida pelo escritório dirimiu dúvidas relacionadas a pontos jurídicos relevantes para os negócios das startups finalistas do programa que procuraram nossa mentoria. Além disso, também apoiamos na análise da viabilidade jurídica do modelo de negócio, proteção da propriedade intelectual, estruturação de parcerias, governança corporativa e captação. O desenvolvimento de talentos está no nosso DNA e apoiar programas como como esse para premiar projetos como o Inspectral, Água Camelo e Afroimpacto tem total sinergia com o que acreditamos em termos de inovação", destaca Fernando Becker Mau, advogado da área empresarial do Machado Meyer e um dos coordenadores do programa de mentoria.

 (Imagem: Divulgação)

Fernando Becker Mau(Imagem: Divulgação)

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas