MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Informativo nº 145 da OAB/PR

Informativo nº 145 da OAB/PR

x

Da Redação

quarta-feira, 7 de março de 2007

Atualizado às 08:12

OAB/PR

As principais notícias da OAB/PR no informativo dessa semana

PROCESSO CIVIL

Seminário sobre reformas do Código marca início das atividades da ESA

O seminário sobre "As novíssimas reformas do Processo Civil Brasileiro", nos dias 15 e 16 de março, marca o início das atividades da Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná em 2007. As palestras têm o objetivo de atualizar os advogados sobre as recentes mudanças nas leis que tratam da execução de títulos extrajudiciais, súmula vinculante e recurso extraordinário no Código de Processo Civil. Sob a coordenação do professor Luiz Rodrigues Wambier, o seminário contará com a participação dos mestres Eduardo Talamini, Eduardo Augusto Salomão Cambi, José Miguel Garcia Medina e Tereza Arruda Alvim Wambier. O evento acontece no auditório da OAB Paraná (R. Brasilino Moura, 253 - Ahú), em Curitiba, das 19h30 às 21h30, com entrada franca. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

DISCURSO

Anadep agradece ao presidente da OAB Paraná por discurso proferido no TJ

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) encaminhou ofício de congratulações ao presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, pelo discurso proferido durante a cerimônia de posse do desembargador José Antonio Vidal Coelho na presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. Alberto de Paula Machado destacou a necessidade de implantação imediata da Defensoria Pública em todo o Paraná. "O pleno acesso à Justiça implica na implantação efetiva da Defensoria Pública, assegurando-se também ao pobre a assistência jurídica indispensável à conquista completa da cidadania. Trata-se de direito do cidadão e dever do Estado", disse o presidente da OAB Paraná.

PALESTRA

OAB na semana de recepção dos calouros da UFPR

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, apresentou no dia 27/2 uma palestra sobre o tema "A profissão e as perspectivas da advocacia" para os alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi um dos convidados da Semana do Calouro da Faculdade de Direito, que reuniu nomes de destaque no cenário nacional. Cerca de 150 pessoas assistiram à palestra do presidente da Seccional. Alberto de Paula Machado ressaltou alguns requisitos fundamentais ao sucesso profissional. "Honestidade, lealdade ao cliente, dedicação e estudo são ingredientes essenciais para quem quer seguir a carreira jurídica. Sem eles não há boa advocacia", afirmou.

POSSES

Subseções realizam solenidades de posse de novos diretores

Tomam posse nesta semana as novas diretorias das subseções de Campo Mourão, União da Vitória e Ibaiti. Na segunda-feira (5) o advogado Julio Martins Queiroga assume a subseção de Campo Mourão. União da Vitória empossa o presidente Gilberto Tadeu Dombroski na quinta-feira (8). E na sexta-feira (9), será realizada a cerimônia de posse de Clodoaldo de Meira Azevedo na subseção de Ibaiti.

PRODUTIVIDADE

Setor de Processos Disciplinares divulga produtividade de fevereiro

O Setor de Processos Disciplinares da OAB Paraná divulgou o levantamento da produtividade de fevereiro de 2007. Confira os números do mês: 127 processos admitidos, 292 despachos, 84 arquivamentos liminares, 6 indeferimentos liminares, 23 instruções concluídas com parecer preliminar, 220 ofícios e 96 atendimentos ao público.

CURITIBA

Caixa inicia campanha de vacinação contra a gripe

Começa neste mês a campanha de vacinação contra a gripe, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) em Curitiba. A campanha será realizada de 19 de março a 30 de abril. As vacinas custam R$ 16 para advogados e R$ 33 para dependentes. No período de 19 a 31 de março, as vacinas serão aplicadas na Farmácia da CAA-PR (Rua Visconde do Rio Branco, 1.358) e no Centro de Vacinação Paciornik (Rua Lourenço Pinto, 65). Após essa data, apenas no Centro de Vacinação. Mais informações pelos telefones (41) 3250-5842 e (41) 3015-9898.

__________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 145







_____________