MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministros reclamam de "incompetência técnica" da informática do STJ
Volta presencial

Ministros reclamam de "incompetência técnica" da informática do STJ

Votos da ministra Nancy têm sumido do sistema. Ministro Cueva ficou sem computador na volta presencial.

Da Redação

terça-feira, 5 de abril de 2022

Atualizado às 15:00

No dia da volta 100% presencial, os ministros da 3ª turma do STJ reclamaram nesta terça-feira, 5, de "incompetência técnica" do setor de informática do Tribunal. Após a ministra Nancy Andrighi lamentar que seus votos têm constantemente sumido do sistema, o ministro Villas Bôas Cueva, que sofreu problemas ténicos durante a sessão, também desabafou dizendo que o "nível de competência" é inacreditável.

O ministro, que é o atual presidente do colegiado, ficou sem transmitir sua imagem na sessão de hoje. Segundo S. Exa., o setor responsável não conseguiu instalar o computador.

"É inacreditável. Estou sem câmera porque eles não conseguiram instalar o computador. Depois de anos fazendo isso, temos que lidar com esse nível de competência que tem acontecido insistentemente aqui. Peço perdão por não estarem me vendo, já que o setor de informática é incapaz de resolver um problema óbvio como esse. É inacreditável, sem palavras. Ainda bem que me valido do velho papel, meios analógicos."

Ministra Nancy pediu para que o presidente possa tomar medidas com os ocorridos. Segundo a ministra, foi informada pela segunda vez que seus votos na sessão virtual desapareceram.

"Na semana passada eu tive que refazer 270 e poucos votos. Ontem, eu fui comunicada pelo setor competente que novamente os votos que eu tinha dado nos processos do ministro Moura Ribeiro tinham sumido. Isso é grave e estou aguardando uma solução desde ontem se esses votos apareceram ou não, e se preciso fazê-los novamente."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas