MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gilvandro Araújo é o novo sócio do Carneiros e Dipp Advogados
Direito Econômico

Gilvandro Araújo é o novo sócio do Carneiros e Dipp Advogados

Com ampla experiência no setor público e importantes passagens pelo Cade e a Infraero, o advogado será responsável pela área de Direito Econômico, envolvendo concorrência e regulação setorial.

Da Redação

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Atualizado às 13:35

 O escritório Carneiros e Dipp Advogados anuncia a chegada de Gilvandro Araújo como sócio responsável pela área de Direito Econômico.

 (Imagem: Divulgação)

Gilvandro Araújo(Imagem: Divulgação)

 Com ampla experiência no setor público, o advogado atuará principalmente em questões consultivas e contenciosas envolvendo Direito da Concorrência e Regulação Setorial.

"O time do Carneiros e Dipp tem por hábito lidar com os grandes temas nacionais e os diversos desafios das empresas, apresentando soluções técnicas e vencedoras. A mais alta qualidade e eficácia na orientação jurídica estão relacionadas à formação e trajetória dos profissionais que compõem a equipe do escritório. Será uma realização fazer parte dessa jornada", afirmou Araújo.

O advogado foi diretor de soluções jurídicas e administrativas da Infraero, participando ativamente de um período marcado pela concessão de diversos aeroportos à iniciativa privada. Antes disso, teve importante atuação junto ao Cade, onde exerceu os cargos de presidente interino, conselheiro e procurador-geral.

Araújo é doutor em Direito pela Universidade Panthéon Assas - Paris II; possui diploma de estudos aprofundados (DEA Droit Public Général) pela Faculdade de Direito da Universidade de Montpellier I; é pós-graduado em Direito da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Formou-se em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Pernambuco.

"É uma grande honra para nós receber o Gilvandro como sócio. Sua chegada reforça a expansão de nosso escritório na área empresarial, fortalecendo nossa atuação em regulação setorial e concorrência. Com uma brilhante carreira profissional e acadêmica, Gilvandro terá muito a contribuir na oferta de serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes", afirmou Rafael Carneiro, sócio-fundador do Carneiros e Dipp Advogados.

t