MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Membros do IAB participam da posse da nova Diretoria da OAB/SP
Sessão solene

Membros do IAB participam da posse da nova Diretoria da OAB/SP

Sessão solene de posse da nova Diretoria, foi realizada na noite da última segunda-feira, no Theatro Municipal de SP.

Da Redação

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Atualizado em 13 de abril de 2022 18:26

A sessão solene de posse da nova Diretoria da OAB/SP, realizada na noite da última segunda-feira, 11/4, no Theatro Municipal de SP, contou com as presenças da secretária-geral do IAB, Adriana Brasil Guimarães, e da diretora da Esiab, Leila Pose Sanches. Primeira mulher a presidir a OAB/SP, Patrícia Vanzolini ficará à frente da entidade no triênio 2022/2024.

 (Imagem: IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros)

Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica(Imagem: IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros)

Sob a sua liderança, a chapa Muda OAB/SP conquistou 36,05% dos votos válidos no universo de 67.395 eleitores. Leonardo Sica foi eleito vice-presidente.

"Vamos comprovar que mulheres podem ser competentes, eficientes e bem sucedidas na gestão de uma instituição gigantesca e presidi-la com firmeza", afirmou Patrícia Vanzolini. 

Para Leila Pose Sanches, "a vitória feminina na eleição da OAB/SP demonstra a transformação da sociedade brasileira, de forma verdadeiramente justa e igualitária", destacou. De acordo com Adriana Brasil Guimarães, "a posse de Patrícia Vanzolini é uma marca da ascensão das mulheres aos cargos de direção nas mais variadas seccionais do país". Também compareceram à sessão solene a representante estadual do IAB em São Paulo, Luciana Barcellos Slosbergas; o consócio Carlos José Santos da Silva, o Cajé, e a secretária-adjunta da OAB/RJ, Mônica Alexandre Santos.  

Patrícia Vanzolini possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela PUC-SP. Foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo (Abracrim-SP). Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional, ela é autora de vários livros, como Manual de Direito Penal e Teoria da pena: sacrifício, vingança e Direito Penal.  

Também integram a nova Diretoria a secretária-geral Daniela Marchi Magalhães; a secretária-geral adjunta, Dione Almeida Santos, e o diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues. Na sessão solene, tomaram posse os integrantes do Conselho Seccional e da diretoria da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo , que será presidida por Adriana Galvão Moura Abilio e terá como vice-presidente Domingos Assad Stocco. 

_________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas