MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Anvisa proíbe comercialização de chocolate Kinder fabricado na Europa
Contaminação

Anvisa proíbe comercialização de chocolate Kinder fabricado na Europa

Segundo a agência, a medida tem como objetivo alertar consumidores sobre contaminação por bactéria e buscar mais informações sobre os produtos.

Da Redação

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Atualizado às 14:22

Anvisa publicou resolução 1.233, que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais. A medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica.

A medida é preventiva, uma vez que o Brasil não comercializa produtos vindos do país europeu em que houve o suposto foco da contaminação. 

 (Imagem: Agência Enquadrar/Folhapress)

Anvisa adota medidas sobre chocolates Kinder fabricados na Europa.(Imagem: Agência Enquadrar/Folhapress)

Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras.

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Europa

No início da semana, pela possibilidade de risco de contaminação em chocolates levou a Senacon - Secretaria Nacional do Consumidor a notificar a, Ferrero do Brasil, fornecedora do produto. A pasta determinou que a empresa formalize o recall do chocolate Kinder ou esclareça as medidas adotadas para evitar infecção aos consumidores brasileiros.

A notificação foi expedida após a Senacon tomar conhecimento de dezenas de ocorrências de contaminação com a bactéria salmonella. As suspeitas do foco da contaminação são voltadas para os chocolates Kinder fabricados na Bélgica. No país europeu, a empresa realizou o recall e retirou os produtos das prateleiras para evitar a contaminação de outras pessoas.

Informações: Governo do Brasil. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas