MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aos 92 anos, morre Egídio Ferreira Lima
Falecimento

Aos 92 anos, morre Egídio Ferreira Lima

Juiz de direito do TJ/PE e professor da faculdade de Direito do Recife, Egídio, foi um dos grandes nomes da luta pela redemocratização do Brasil e se tornou uma referência na política nacional.

Da Redação

domingo, 17 de abril de 2022

Atualizado às 14:36

Neste sábado, 16, faleceu o ex-deputado e ex-juiz do TJ/PE, Egídio Ferreira Lima, aos 92 anos. O ex-parlamentar não resistiu a complicações renais e pulmonares e morreu em casa. Ele era viúvo, deixou uma filha e três netos.

 (Imagem: Reprodução/OAB/PE)

Morre Egídio Ferreira Lima, aos 92 anos, no Recife.(Imagem: Reprodução/OAB/PE)

Natural de Timbaúba e advogado formado pela faculdade de Direito do Recife em 1955, foi Conselheiro Seccional da OAB Pernambuco entre os anos de 1972 e 1982. Também foi Juiz de direito do TJ/PE atuou como professor da Faculdade de Direito do Recife e, ainda, como deputado estadual e Federal.

Egídio foi um dos grandes nomes da luta pela redemocratização do Brasil e se tornou uma referência na política nacional. Sua carreira foi marcada pela defesa dos direitos dos trabalhadores.

Nota de pesar

Em nota, o presidente da OAB/PE, Fernando Ribeiro Lins, bem como todo o Conselho Seccional, lamentaram a partida do doutor Egídio Ferreira Lima e externaram a sua solidariedade aos familiares e amigos.

Informações: OAB/PE.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas