MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Na avaliação de Noronha, Tribunal do Júri funciona bem
FIBE | Regulação estatal

Na avaliação de Noronha, Tribunal do Júri funciona bem

Ministro do STJ também falou sobre o princípio da insignificância nos Tribunais Superiores.

Da Redação

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Atualizado às 10:12

“O Júri funciona e funciona bem.” Assim opinou o ministro do STJ João Otávio de Noronha durante o FIBE - Fórum Integração Brasil Europa, que acontece em Lisboa nesta semana. De acordo com o ministro, o Júri presta um relevante serviço à Justiça brasileira e deve continuar sendo aperfeiçoado.

Confira:

Noronha também falou sobre o princípio da insignificância. No entendimento do ministro, os mais necessitados são os que mais precisam que Tribunais apliquem a insignificância.

“O furto é pequeno, mas a consequência é grave, é a liberdade.”

Veja:

O evento

O FIBE – Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram