MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente da OAB sobre honorários conforme CPC: "vitória"
FIBE | Regulação estatal

Presidente da OAB sobre honorários conforme CPC: "vitória"

Ainda em conversa com o Migalhas, Beto Simonetti afirmou que a Ordem está inserida na regulação estatal.

Da Redação

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Atualizado às 10:13

"Vitória construída por várias gestões." Assim definiu o presidente da OAB, Beto Simonetti, sobre a decisão do STJ que definiu que a fixação dos honorários por apreciação equitativa não é permitida quando os valores da condenação ou da causa forem elevados. É obrigatória, nesses casos, a observância dos percentuais previstos nos parágrafos 2º ou 3º do artigo 85 do CPC, a depender da presença da Fazenda Pública na lide.

"É uma vitória que marca a advocacia."

Veja:

Ainda em entrevista ao Migalhas durante o FIBE, que acontece em Lisboa nesta semana, Simonetti afirmou que a Ordem está inserida na regulação estatal.

"Conselho Federal da OAB é montado por muitas inteligências, muitas expertises."

Assista:

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas