MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Especialista fala o que falta para Brasil entrar na OCDE
FIBE | Regulação estatal

Especialista fala o que falta para Brasil entrar na OCDE

Para Paulo Burnier da Silveira, o aprimoramento de políticas públicas é importante.

Da Redação

terça-feira, 19 de abril de 2022

Atualizado às 11:14

Em entrevista à TV Migalhas, Paulo Burnier da Silveira, especialista da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, esclareceu alguns pontos da entrada do Brasil na organização. Segundo ele, o que falta para que o país se torne um membro efetivo é um processo de revisão de temáticas para diagnóstico e aprimoramento de políticas públicas.

"Brasil tem, portanto, a possibilidade de aderir e convergir com o padrão OCDE, que nada mais é do que um conjunto de melhores práticas de um grupo de 38 países que compõe a Organização Nacional."

Paulo Burnier da Silveira também falou sobre a questão da condução do país no pós pandemia ser entrave para Brasil na OCDE: "A agenda de pós pandemia, de recuperação econômica, de como lidar com estratégias de ajuda e auxílio estatal, talvez seja mais importante do que a gestão de uma crise que começou sanitária e que virou uma crise financeira, mas que trouxe desafio para vários países."

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas