MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-Secretário de Urbanismo aponta desafios em concessões de transporte
FIBE | Regulação estatal

Ex-Secretário de Urbanismo aponta desafios em concessões de transporte

Silvio Pinheiro, ex-secretário de urbanismo de Salvador/BA, considera que houve um grande impacto no setor de transporte por causa da pandemia.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Atualizado às 10:04

Silvio Pinheiro, ex-secretário de urbanismo de Salvador/BA, em entrevista à TV Migalhas, apontou desafios em concessões de transporte durante a pandemia da covid-19. Segundo ele, com as determinações governamentais de restrição de circulação e fechamentos de aeroportos, estações rodoviárias e de metrôs, houve um impacto grande no setor de transporte, tanto para o poder concedente quanto para concessionárias.

"Nesse sentido, estamos nos propondo a debater sobre esses contratos, sobre os reflexos da pandemia nas concessões, e os mecanismos de reequilíbrio."

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas