MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz do TJ/DF Atalá Correia fala sobre responsabilidade da profissão
FIBE | Regulação estatal

Juiz do TJ/DF Atalá Correia fala sobre responsabilidade da profissão

Para o magistrado, a incompreensão do papel de juiz gera críticas sociais.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Atualizado às 10:25

O juiz do TJ/DF, Atalá Correia, falou à TV Migalhas sobre a responsabilidade do trabalho do juiz, que consiste em lidar com as situações que as pessoas não conseguem resolver sozinhas.

“Talvez a incompreensão do nosso papel gere críticas sociais que, apesar de serem muitas vezes justas, não consideram essa nossa responsabilidade pessoal nas decisões.”

O magistrado exemplificou, ainda, que as pessoas sentem o “peso da decisão nos ombros” quando são convocadas ao Tribunal do Júri.

Assista:

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA