MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Inteligência artificial precisa ser regulamentada, defende professora
FIBE | Regulação estatal

Inteligência artificial precisa ser regulamentada, defende professora

De acordo com a professora, a regulamentação traria proteção a população.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Atualizado às 19:52

Dora Kaufman, professora da PUC/SP, em entrevista à TV Migalhas, destacou que a inteligência artificial precisa ser regulamentada para proteger a população. Segundo ela, tanto os princípios gerais não são suficientes para barrar ou mitigar as externalidades negativas, quanto a autorregulamentação das grandes empresas de tecnologia não está sendo efetiva.

"Há um tempo eu não era a favor da regulamentação, hoje e sou absolutamente defensora", concluiu Dora.

Assista:

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...