MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Cascione Pulino Boulos Advogados tem dois novos sócios
Novidade

Cascione Pulino Boulos Advogados tem dois novos sócios

Em mais uma iniciativa de consolidação e expansão de suas atividades, o escritório fortalece suas práticas de Insolvência e Gestão de Ativos & Fundos de Investimento.

Da Redação

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Atualizado às 10:24

Cascione Pulino Boulos Advogados segue em sua rota de expansão, com o objetivo de atender a demanda total do cliente, com duas novas contratações. Com uma carreira sólida de mais de 17 anos, João Guilherme Dal Fabbro concentra sua atuação em ações de recuperação de crédito, assessorando o mercado secundário na compra e venda de crédito e reestruturação de empresas e dívidas. Formado pela USP, onde também cursa mestrado em Direito Comercial, João liderará a área de Reestruturação e Insolvência do Cascione. "Minha decisão de ingressar no Cascione é baseada nos valores do escritório e como eles são seguidos e implementados em todos os aspectos do negócio. Também compartilho a visão do escritório sobre o futuro do setor jurídico no Brasil e, além disso, sinto que esse movimento será extremamente benéfico para meus clientes e minha equipe", afirma. João atuou anteriormente por nove anos no Banco BTG Pactual S.A. (de 2007 a 2016), onde supervisionou a prática de Onshore Credit Deals e Contencioso. Ele se junta ao Cascione após fundar em 2021 Dal Fabbro Advogados, uma cisão de Oliverio Dal Fabbro Abid Advogados.

André De Vita é formado em Direito pelo Mackenzie e pós-graduado em Economia pela Faculdade de Economia da FGV. Atua há quase duas décadas assessorando gestores de recursos, family offices e investidores em geral em questões relacionadas às atividades de gestão de recursos, estruturação de fundos de investimento e operações de Private Equity & Venture Capital, tanto nacionais quanto internacionais. André já trabalhou na área de Mercado Financeiro e de Capitais, foi Chief Legal and Compliance Officer da Endurance Capital Partners, gestora de recursos focada em Private Equity e ocupou o cargo de Head of Legal for Latin America no JPMorgan Asset Management. André liderará a prática de Gestão de Ativos & Fundos de Investimento do Cascione. "Estou muito feliz em fazer parte de uma empresa tão talentosa, jovem e moderna, que está em rápida expansão e oferece uma visão inovadora tanto no relacionamento com os clientes quanto na organização corporativa. Estou ansioso para trabalhar com essa equipe e ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos da forma mais eficiente possível", completa.

Ambos os sócios estão sediados em São Paulo. "A chegada de João à nossa sociedade é um desdobramento natural de nossa estratégia de crescimento de longo prazo, atraindo profissionais altamente qualificados, com conhecimento especializado e comprometidos com o melhor atendimento ao cliente. Esta prática específica se conecta com algumas das nossas principais áreas de atuação tradicionais, como contencioso, tributário, bancário e societário. Os clientes do João certamente se beneficiarão de nossa abordagem global de alto padrão para problemas e nossos clientes terão acesso a uma nova área de atuação", afirma Eduardo Boulos, cofundador do Cascione. "André traz para a mesa uma prática de gestão de ativos e fundos de investimento de última geração. Acreditamos que, atualmente, a complexidade dos casos exige uma compreensão mais profunda do assunto, dependendo muito menos de questões processuais e muito mais de uma estratégia hábil e inteligente. André, além de ser um advogado altamente técnico e capacitado, transita bem entre as demais áreas do escritório, o que nos dá um enorme diferencial de mercado, nos colocando na vanguarda dos escritórios do nosso porte", afirma Fabio Cascione, cofundador do escritório.

 (Imagem: Divulgação)

André e João Guilherme (Imagem: Divulgação)

 

t