MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Trench Rossi Watanabe assessora aquisição da Wenger pela Marel

Trench Rossi Watanabe assessora aquisição da Wenger pela Marel

Escritório atendeu a parte brasileira da operação, avaliada em US$ 540 mi globalmente.

Da Redação

terça-feira, 3 de maio de 2022

Atualizado às 17:57

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou a Marel, líder global em fornecimento de equipamentos, sistemas e software relacionados a processamento de alimentos, na parte brasileira da operação de aquisição da Wenger Manufacturing, LLC, empresa líder mundial em soluções de processamento de alimentos para animais de estimação, proteínas vegetais e ração aquática. 

A operação foi avaliada em US$ 540 milhões e coordenada globalmente por Baker McKenzie, com a qual Trench Rossi Watanabe tem um acordo de cooperação estratégica para consultoria em direito estrangeiro. 

"A aquisição da Wenger representa um grande passo para a Marel expandir sua operação para regiões novas e complementares ao seu negócio, como o Brasil, um mercado de alto potencial para alimentos de animais de estimação e proteínas à base de plantas. Foi um prazer atuar ao lado de times altamente capacitados em um caso complexo, desafiador e de grande relevância para o setor", comenta o sócio Álvaro Gallo, que coordenou a operação no Brasil, com o apoio do associado Victor Sigaud

O negócio está ainda sujeito às condições habituais de fechamento, como análises antitruste e aprovação dos acionistas da Wenger. Com a operação, a Marel espera alavancar 10% da sua receita total e 12% do seu EBITDA. A aquisição está totalmente alinhada com a estratégia de crescimento da empresa entre 2017 e 2026, visando um aumento médio anual de 12% em receitas, por meio do equilíbrio entre crescimento orgânico e aquisições.

t